top of page

Fraternidade dos Discípulos de Jesus - FDJ

Razin, Venerável da Fraternidade do Trevo, é o orientador espiritual da Fraternidade dos Discípulos de Jesus e da Escola de Aprendizes do Evangelho.
(Vivência do Espiritismo Religioso – Edgard Armond – Venerável da FDJ)

 

Em 1950, já tendo o Comandante Edgard Armond fundado a Escola de Aprendizes do Evangelho, foi inspirado pelos Veneráveis, para designar:


•  Os Iniciantes, como APRENDIZES – para aprenderem a AMAR;
•  No 2º ano, como SERVIDORES – orientados para SERVIR;
•  No 3º ano, como DISCÍPULOS – para fazê-lo por conta própria, assumindo a responsabilidade de, pela vivência, se tornarem TESTEMUNHOS DERRADEIROS DO EVANGELHO REDENTOR.

 

Ao final da primeira turma, alguns companheiros foram chamados à Pátria Espiritual, sendo recebidos pelos Benfeitores, a fim de continuarem a tarefa no Plano Maior.

 

Em 1982, Edgard Armond também partiu para a Espiritualidade e, reunindo-se aos companheiros do Alto, começou a trabalhar em benefício dos encarnados, e enorme é o seu contentamento cada vez que uma nova turma assume o discipulado.

 

Em 1992, os Dirigentes da FEESP (Federação Espírita do Estado de São Paulo) e da Aliança Espírita Evangélica, inspirados pelo Plano Maior, convidaram todos os discípulos das várias Casas Espíritas para, juntos, festejarem os 40 anos da FDJ.

 

E nesse mesmo ano, a 17 de maio, na FEESP, os irmãos proporcionaram o encontro das Grandes Fraternidades, e unidos os dois planos de vida, num ambiente harmoniosamente cristão, ofereceram um contingente vibratório tão luminoso, tão fraterno, que nos foi possível assistir à investidura do Comandante Armond como Líder da Fraternidade dos Discípulos de Jesus, recebendo um TREVO dos Emissários de MARIA DE NAZARÉ, responsabilizando-o de liderar os Aprendizes do Evangelho nos dois planos de vida, a fim de concretizar a destinação do Brasil como Coração do Mundo e Pátria do Evangelho.

 

Atualmente, a FDJ conta com algumas centenas de companheiros no Plano Espiritual e alguns milhares de encarnados. Os Veneráveis continuam estimulando o estudo e a pesquisa, para que os dois Planos, unindo-se na disseminação do Evangelho, possam diminuir o sofrimento na Terra.


(Nanci Premero)
(Retirado do Livro O Instituto de Confraternização Universal e as Fraternidades do Espaço – Marta Gallego Thomaz) 

 

bottom of page