top of page

Escola

O Grupo Socorrista Maria de Nazaré mantém uma programação de cursos destinados à formação e à orientação de seguidores da Doutrina Espírita, com observância dos mais rigorosos preceitos da Codificação Espírita.

 

Baseados nos preceitos ditados por Allan Kardec, os estudos propostos pela área de ensino do GSMN aborda o Espiritismo nos seus aspectos religioso, filosófico e científico, buscando proporcionar uma formação consistente e segura aos seguidores da Doutrina.

 

 

Cursos e horários:

 

  • EDUCAÇÃO EVANGÉLICA ou ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO:

       Aulas às terças-feiras, das 15h às 16h30, e das 20h às 21h30.

 

  • EDUCAÇÃO MEDIÚNICA: (para alunos que frequentam a Escola de Aprendizes do Evangelho)

      Curso teórico – aulas às quintas-feiras, das 15 às 16h30 e das 20h às 21h30.

      Curso prático – aulas às quintas-feiras, das 15 às 16h30 e das 20h às 21h30.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre os cursos:

 

A Escola de aprendizes do Evangelho tem por finalidade apresentar ao aluno os princípios do Cristianismo, segundo a Doutrina Espírita. É composto pelas seguintes etapas: Básico, Aprendiz ou 1º Grau, Servidor ou 2º Grau e Discípulo de Jesus ou 3º Grau, com duração total de três anos e meio. A passagem de um grau ao próximo depende do aluno e também do seu exame espiritual.

 

A Educação Mediúnica tem por finalidade transmitir a fundamentação teórica dos fenômenos mediúnicos, conforme codificados pela Doutrina Espírita, e a formação de trabalhadores para atuar na assistência espiritual. O curso teórico tem duração de um ano, após o qual, o aluno ingressa no curso prático, também com duração de um ano.

 

Somente são admitidos aos trabalhos de assistência espiritual os alunos que já tenham atingido, no mínimo, a etapa de Servidores de Jesus, ou seja, já tenham atingido o grau de Servidor na Escola de Aprendizes do Evangelho, e tenham concluído o primeiro ano do curso de Educação Mediúnica.

ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO

Próxima turma:

01 de agosto de 2023

bottom of page