top of page

Nossa Casa

O Grupo Socorrista Maria de Nazaré foi fundado, oficialmente, em 1º de novembro de 1970, tendo à frente um grupo de trabalhadores que havia sido escalado, sete anos antes, pela Federação Espírita do Estado de São Paulo para auxiliar na implantação dos trabalhos de assistência espiritual e da Escola de Aprendizes do Evangelho no Centro Espírita Seara Bendita. 

 

Com a tarefa realizada no Seara Bendita, esses colaboradores julgaram ser o momento de abrir uma nova casa de assistência. Assim nasceu o Grupo Socorrista Maria de Nazaré, cuja definição consta em sua ata de fundação: “...entidade civil de fins filantrópicos, não lucrativos, com finalidade de promover o estudo, prática e divulgação do Espiritismo codificado por Allan Kardec e a propaganda ilimitada de seus ensinamentos doutrinários..., a prática da caridade moral e espiritual e da filantropia...”.

 

Entre os seus propósitos, a entidade de caráter religioso e filantrópico destacava a prática de desenvolvimento social e outras benemerências, sem restrição à crença religiosa do assistido e de forma gratuita.

 

Desde então, as atividades do GSMN são realizadas, sem interrupção, com rigorosa observância de seus objetivos, por colaboradores voluntários que nada recebem pelos serviços prestados a todos que buscam apoio e assistência.

 

Com duas sedes próprias, o GSMN presta assistência social na sua Casa 1, situada na comunidade Alba, Vila Santa Catarina, enquanto os trabalhos de assistência espiritual ocorrem na sua Casa 2, no bairro Jardim Aeroporto, ambas na capital do Estado de São Paulo.

 

Veja aqui mais fotos das nossas sedes.

Casa 2
Casa 1
bottom of page