top of page

Grupo de Gestantes

O Grupo Socorrista Maria de Nazaré mantém um trabalho dedicado à assistência a gestantes residentes no entorno de sua Casa 1, na Comunidade Alba, prestado por colaboradores voluntários. 

 

Às segundas-feiras, à tarde, voluntários e assistidas se reúnem na sede da Casa 1, para orientação sobre os cuidados com o bebê e com a saúde da gestante. As assistidas também têm aulas de costura, crochê e tricô, para que participem da confecção do enxoval do bebê.

 

A cada semestre, um novo grupo de gestantes, mulheres de todas as idades, algumas mal saídas da infância, é formado, de forma que um número maior possível de assistidas possa obter o benefício das orientações.

 

Ao final do semestre, cada gestante recebe um “kit-bebê” com as roupinhas confeccionadas por ela mesma e peças tecidas por voluntárias que, incansavelmente, o ano todo, ajudam a fazer as roupinhas. O kit é composto também outros itens para a mamãe e o bebê, como fraldas descartáveis, produtos de higiene, alimentos e kit-maternidade para a futura mamãe, com camisola e toalha de banho.

 

Para que possa dar o melhor atendimento possível às assistidas, o Grupo das Gestantes recebe de braços abertos novos voluntários que possam ajudar nesse trabalho tão gratificante. Além de um pouco do seu tempo para ensinar e orientar, as pessoas que desejarem ajudar, também podem colaborar doando materiais, peças para os enxovais, produtos de higiene para bebês e mamães.

Grupo de gestantes GSMN
Grupo de gestantes GSMN
Grupo de gestantes GSMN
bottom of page